quarta-feira, 18 de abril de 2012

Artanova - Rebrand por troca de nome fantasia

Este trabalho foi particularmente interessante. A empresa se chamava Moveline, e trazia uma logo pouco expressiva:
(Clique para ampliar)



Case: O cliente não só estava mudando o nome fantasia, mas também queria uma logo nova. A empresa trabalha confeccionando móveis personalizados, utilizando matéria prima de qualidade e alta durabilidade, além é claro, de um acabamento sofisticado, mas sem esquecer de pequenos detalhes feitos à mão em cada uma das peças.

Um ponto super interessante do JOB, é que o dono da empresa é da Suiça,

Pesquisa: Primeiro pesquisei sobre costumes e valores dos suissos, e descobri que são pessoas que valorizam bastante o que é tradicional, mas que estão em sintonia com a tecnologia e o futuro. Além disso, pesquisei sobre as árvores que forneçam as melhores madeiras do país, que inclusive, tem várias casas e habitações construídas desta excelente matéria prima. Feito isso mãos a obra:

A Marca final:

(Clique para ampliar)


Tipologia:

A fonte selecionada para o nome “Artanova” foi selecionada com muito cuidado. A Bedizen é uma  fonte estável, moderna e técnica,  ao mesmo tempo amigável e inovadora.

Já para a tagline, escolhi  a Adobe Garamond Pro, por ser uma fonte clássica, escolhida para representar o trabalho artesanal e valores da terra, destacando o aspecto natural da identidade.

Simbologia:

O esquilo foi escolhido por ser  um animal típico da Suiça, país natal do proprietário. Além disso o simpático animal é o principal responsável pelo reflorestamento de uma árvore típica e bastante popular deste país: o pinheiro  suiço, que além de tudo é uma árvore de madeira nobre. O pequeno animal também é por diversas vezes o responsável pelas “boas vindas” aos turistas, aproximando-se dos  visitantes com curiosidade,  sendo um verdadeiro anfitrião. 

É importante lembrar ainda do seu comportamento inquieto e que é de comum conhecimento, que são trabalhadores incansáveis, hábeis e dotados de profunda responsabilidade para com seus deveres. Em outras palavras, o símbolo perfeito para representar
os valores da Artanova.

O esquilo da logo ainda está levemente erguido, olhando para frente, mais precisamente para o “o” do Nova, que representaria ali uma noz. É o próximo passo, o   futuro dele, e ele está determinado a perseguir, a inovar e se reinventar se preciso for.

Versão Flip do Manual de Identidade Visual  (MIV):

(clique em expand para visualizar em tela cheia)
Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.
 

© Leonardo Sabino, All Rights Reserved
Design by Dzignine and Conceptual photography