quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Legumes FrutiFrios

Case:

O cliente nos procurou em 2011 solicitando um rebrand para a logo dele. Eis a antiga logo:



O cliente é um dos maiores, senão o maior atacadista da SEASA no setor de hortaliças, frutas e verduras. Um dos poucos que tinha a época um website institucional (o qual foi remodelado seguindo o Manual de Identidade Visual da nova marca), mostrando que, antes de tudo, se tratava de um cliente de visão do futuro, e de olho no relacionamento com o cliente.

Para a nova marca foi levado vários aspectos:

A Legumes FrutFrios é uma empresa que encontra-se em mudanças, em movimento. Expandindo seus horizontes por exemplo para Mossoró, que é uma praça nova para eles. Sendo assim, nada melhor que a marca represente esta dinâmica, por isso, foi pensado num shape que lembra uma bandeira, movimentando-se ao sabor do vento.

As cores utilizadas foram o verde e o amarelo. A marca em sua versão valorizada traz ainda um degradê do laranja ao amarelo, simbolizando riqueza, alimentos e claro, as cores encontradas em seus produtos principais, como o maracujá.

A folha verde reforça ainda a ideia de que os produtos são frescos e os mais naturais possíveis.

A fonte utilizada foi a Diavolo, por sua belíssima simetria entre suas curvas e retas. O seu design conta com uma perfeita sincronia entre curvas e ângulos fechados, uma clara referencia às formas dos produtos comercializados pela empresa:

(Fachada da loja - clique para ampliar)
No conjunto final de apresentação da nova logomarca, inlui um cenário onde mostra-se um campo verde e amplo, um perfeito céu azul e flags de apoio, em verde e amarelo. Elementos que além de reforçar a idéia de "empresa da terra, genuinamente brasileira", combinaram perfeitamente com o conjunto geral de apresentação em várias peças de identidade visual.


O resultado foi tão surpreendente satisfatório para o cliente, que não paramos apenas no rebrand da empresa.

O Cliente ainda nos encomendou um novo layout para o envelopamento de sua frota de caminhões climatizados.


(Missão cumprida - clique para ampliar)
O melhor de tudo, a coisa não parou aí! Depois foram os cartões de visita e toda a papelaria do escritório:


Cartão de visitas
Uniformes para os colaboradores...



Rótulos para novos produtos da empresa...



E mesmo uma fiorino para entregas a pequenos negócios




E mais um VT para a nova loja de Mossoró! Ufa! Isso é que é um cliente satisfeito com o nosso trabalho!

Maiores informações você confere acessando a versão em flip do Manual de Identidade Visual (MIV) logo abaixo:
(Clique em Expand para visualizar em tela inteira)


Imagens de tema por andynwt. Tecnologia do Blogger.
 

© Leonardo Sabino, All Rights Reserved
Design by Dzignine and Conceptual photography